terça-feira, 18 de setembro de 2012

Unidade


Gentileza?
                Não se prejudique, não prejudique os outros e não prejudique as coisas.
                Há poucos dias, minha vó, minha prima e meu irmão estávamos na casa da mãe de meu pai, e a filha da minha tia (que está hospedada na casa de minha vó) ofereceu sorvete avisando que o que tinha era pouco e mesmo assim meu irmão aceitou.
                Eu dei uma dura nele (feito um idiota) falando que o sorvete não era dele, e que como tinha pouco, era melhor deixar para minha vó e minha prima, mas ele retrucou:
                -Mas ofereceram!
                Ele estava certo, porém, nem sempre que oferecem esperam que aceitem, e foi isso que eu disse, e minha prima respondeu:
                - Sim, é verdade, mas desta vez, sinceramente, não foi o caso.
                Então, depois de todo esse meu discurso babaca, eu também aceitei o sorvete.
                Mas a questão é que não devemos nos prejudicar mesmo que seja para ajudar  os outros (não se prejudique).
                 Pois “é preciso saber viver”

Nenhum comentário:

Postar um comentário