domingo, 28 de outubro de 2012


É Mais Barato que nos Outros Lugares!
                Meus pais tinham ido num lugar perto do Ibirapuera e deixaram-nos (eu e meu irmão) lá. Combinamos de nos encontrar dentro de uma hora na frente do parque.
                Depois de u ma hora na qual eu e meu irmão vimos caras improvisando um samba, um show de metal em nome da paz, e depois fomos encontrar meus pais na frente do parque, mas enquanto eles não chegavam, compramos uma coca cola dum homem que estava vendendo, dentro duma caixa de isopor, algumas bebidas. A coca custou apenas três reais (na maioria dos lugares custa três e cinqüenta). Nós agradecemos e fomos sentar num murinho.
Depois de mais ou menos um minuto, o vendedor veio até nós e começamos a conversar. Agora não me lembro o nome dele, mas lembro que ele falou que tinha nascido no Tucuruvi e, que de vez em quando, a família dele ia para a praia com a Towner que ele tem até hoje, e que, mais ou menos aos catorze anos, tinha ido trabalhar numa agência, e, um dia, enquanto trabalhava, viu um cartão postal do Rio de Janeiro com a imagem do Cristo Redentor. Desde então, o seu sonho se tornara ir para lá. Contou-nos que hoje em dia é casado, e tem dois filhos. No ano passado foi com o mais novo ao Rio e viu a imagem que tinha visto no cartão postal.
Por isso é tão bom andar na rua, para conhecer pessoas, conversar e se inspirar para fazer crônicas ou qualquer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário