segunda-feira, 20 de junho de 2011

O senhor da casa de madeira
                Ainda me lembro de quando eu era uma garotinha de uns nove anos, uma vez, que estava brincando com minha boneca de pano, e, sem querer acabei rasgando-a. Meus pais me deixaram de castigo.
            Então resolvi fazer como já havia lido em muitos livros: fugi pela janela com uma corda feita de lençóis. Fiquei vagando pela rua durante uns trinta minutos e encontrei uma casinha de madeira próxima a uma ponte de tijolos.
            Resolvi entrar na casa, mas quando entrei, ela transformou-se num casarão com muitas varandas, um jardim tão enorme quanto os cômodos que faziam parecer com que a casa tivesse sido feita para um gigante!
            Subi as escadas, onde, para a minha surpresa, encontrei um senhor (tão velho quanto as peças de um museu de história) de barba longa e cabelos grisalhos.
Todo o dia saía de casa e ia visitar o senhor da casa de madeira. Sempre levava um presente para ele. E a casa continuava a sempre se transformar em casarão quando eu entrava nela.
Certo dia, quando entrei lá, a casa não se transformou e o velho estava caído morto no chão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário