segunda-feira, 27 de junho de 2011

O sonho musical
            Era uma vez um garoto chamado Calvin que sonhava em quando crescer ser um grande musico com uma banda de rock, fazer turnês pelo mundo inteiro e com apenas sete anos já sabia tocar como Jimmy Hendrix.
            A idéia deste sonho veio muito cedo, pois desde muito pequeno já amava o rock por que, certo dia, ouviu no rádio uma música fantástica do Led Zeppelin e ficou fascinado com aquele tipo de música que apesar e muito doida era muito sentimental. Então, no seu quinto aniversário, pediu a seus pais que lhe dessem uma guitarra e foi isso que ele ganhou.
            Durante a adolescência aproveitou o talento para ganhar um dinheirinho tocando em festas e todos achavam o som dele simples MARAVILHOSO.
       Mas no dia 20 de setembro de 1970 quando ele tinha 19 anos, na hora que acordou, saiu para pegar o jornal no tapete. Quando viu a capa do Jornal ficou simplesmente surpreendido e, sem mais nem menos, começou a chorar. O jornal dizia que Jimmy Hendrix, o grande ídolo de Calvin, havia morrido no dia 18 de setembro de 1970. Ele não sabia mais como continuar a tocar isso não fazia mais sentido pra ele. Resolveu virar advogado.
            Vinte anos depois,quando já era um advogado muito famoso, foi contratado pelo Keith Richards que tinha sido acusado de ter matado duas pessoas enquanto estava embriagado. Calvin aceitou imediatamente:
            -É lógico que eu aceito Sr. Richards. Eu aprecio muito sua música. Na época que eu tocava guitarra eu ficava sonhava em um dia tocar com você.
            -E por que você parou de tocar?
            -Bom senhor, lembra do Jimmy Hendrix?
            -É lógico. Eu o conheci e viramos grandes amigos. Uma das maiores perdas do rock
            -Então, ele era o que me inspirava a tocar e quando ele morreu aquilo perdeu o sentido para mim.
            -AHHHHHHHHH deixe de ser um bebezão. Escute só, treine um pouco hoje que amanhã eu vou te dar uma surpresa depois do julgamento.
            -Está bem-Calvin respondeu meio desconfiado.
            Ele passou a noite treinando com sua velha guitarra que ainda estava guardada no sótão e preparando os argumentos para o julgamento.
            No dia seguinte acordou ás 11h00min e continuou a treinar com sua guitarra e a preparar os argumentos para o julgamento que seria às duas horas da tarde daquele mesmo dia. À uma hora da tarde já estava tudo pronto e Calvin saiu de casa levando com ele sua guitarra e ás 20 páginas de argumentos que provavam que o culpado era inocente.
           O Keith Richards chegou meia hora atrasado, mas no fim o réu o considerou inocente.
Na hora de sair o Keith chamou Calvin para dar-lhe a surpresa que na verdade eram duas. A primeira era uma guitarra nova e a segunda foi que Keith Richards montou um palco ali mesmo na frente do palácio da justiça para eles tocarem juntos.
            Desde então o garoto que já não é mais garoto e sim homem vem voltando a tocar maravilhosamente bem de pouquinho em pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário