quinta-feira, 16 de agosto de 2012

tema: o que se olhou ao olhar para fora


Só Porque é Triste o Fim
                Cá estava eu com meu irmão no metrô, indo para a escola. Perto de nós, tinha um senhor sentado, e eu, como um louco, procurando histórias nas coisas banais (exercício passado pela professora de português) pensei: “por que ele está com essa cara?”. E cheguei à conclusão de que ele levara um pé na bunda, um chute, um fora.
                Até agora, não tinha pensado em quem seria a mulher, mas acho que vai ficar bem interessante se for uma menina, uma mulher muito mais nova que o senhor, e que na verdade, desde o começo ele sabia que não daria certo, mas mesmo assim estava triste, pois, como diria o Paralamas do Sucesso “... só porque é triste o fim...”
                Uma vez eu li um livro chamado “visitas” no qual ele falava uma coisa certa, “não podemos deixar a nossa imaginação nos iludir”. Não que não imaginar não seja bom, muito pelo contrário, é ótimo, mas se a deixarmos correr solta, depois nos decepcionamos com a dura e chata realidade e eu sou a prova disso, pois, quando me dão alguma esperança, eu aposto tudo nela e, depois, me decepciono e eu acho que o velho também fez isso.
                Provavelmente ela o falara alguma coisa do tipo:
                -Desculpe, mas acho que isto não vai dar certo, nós somos muito diferentes.
                E isso foi o que mais o decepcionou, pois ele já esperava que isso fosse acontecer e sabia que não demoraria muito, pois já fazia um ano que eles estavam juntos, aquilo não podia durar mais muito tempo. Mas mesmo esperando isso, ele não estava preparado (e quem está?).
                Pra ser sincero, eu nem sei direito se a expressão que o senhor expressava era tristeza, mas do mesmo jeito que imaginar em excesso é ruim, pouco demais também, então amendoim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário